terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ela voltou

Caramba,

Estou impressionado novamente com a música gospel. Sei que já tive muito o que reclamar da gospel que tem sido tocada nas igrejas, e meio que tranquei os meus ouvidos para o "novo gospel".

Mas o que me impressiona é que realmente existe muita coisa legal no "novo gospel" e eu não tinha prestado atenção; muita gente legal se convertendo e tocando músicas que não são somente congregacionais; muitos talvez se choquem e eu estou adorando ver que tais músicos não falam somente de Bíblia e amor conectado com Deus.

Não existem mais somente Vencedores Por Cristo; João Alexandre; Stênio Marcus; Grupo Logos e muitos outros nomes nacionais e internacionais que já conhecemos. Como exemplo de nome internacional cristão e antigo, posso citar a banda Sixpence None The Richer; que gravou a música romântica "Kiss Me", uma música que fala de amor sem citar diretamente a Deus, e esta se tornou até trilha sonora de filme.

Fiquem tranquilos, não estou me desconvertendo e nem desejo desconverter ninguém. Apenas sou mais um cristão que está cansado de ouvir as mesmas músicas cristãs em casamento e com o mesmo tema "Deus fez você pra mim". Mas não existem somente músicas românticas que não falam diretamente em Deus; mas também músicas feitas por cristãos, que passam os nossos, sem citar o nome de Deus.


Vou colocar aqui alguns nomes do que digo:

Jó 42

PalavrAntiga

Lorena Chaves

Susana de Oliveira

Marcela Taís

Kari Jobe

Brooke Fraser

Dentre outros...



Parabéns pra quem faz este tipo de música e para nós que podemos ouví-los.