quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Buraco da Agulha

"Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? " "Por que você me chama bom? ", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’". "A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência", disse ele. Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: "Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me". Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico. Vendo-o entristecido, Jesus disse: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Lucas 18:18-25 Conforme os escritos originais escritos em grego esse camelo é o animal camelo. Digo isso, porque existe uma corda de grossa espessura, também chamada de camelo. O que Jesus se refere é ao animal camelo e não a corda. ------------------------------------- Essa corda grossa, o camelo, vinha utilizada principalmente nos tempos de guerra, onde através desse buraco, chamado de agulha, podia-se fazer o transporte de armas e comida. Essas agulhas são muito presentes ainda hoje nas muralhas da cidade antiga de Jerusalém. ------------------------------------- Eu acredito na vertente acima, embora haja muitas discussões. A cidade era rodeada de muros, existia alguns portões principais, que eram grandes e por onde passavam até carroças inteiras, porém existia pequenas fendas, parecidas com "janelas ou pequenos portais" em volta da cidade, ficavam ou no alto do muro ou embaixo e esses portais eram chamados de "agulha". Quando tratava-se das agulhas da parte de baixo do muro, eles a usavam como atalhos para passar com pequenas mercadorias considerando que era bem apertado. ------------------------------------- Jesus era sempre muito inteligente e objetivo, e nada que saía de sua boca era sem sentido. ------------------------------------- As fotos aqui presentes são exemplos dessas agulhas feitas nessas muralhas.
------------------------------------- Então é isso... a agulha é na verdade uns pequenos portais da cidade por onde um camelo não consegue passar sem ter que ajoelhar. Camelo não consegue caminhar de joelhos! ------------------------------------- Achou que era assim??
................. ....... ... . . ... ....... ................. ------------------------------------- Obs.: Ainda que fosse... o camelo NÃO consegueria passar nem por uma agulha (portal) nem por uma agulha (de costura), no sentido de que não devemos ter nosso coração no dinheiro, não que seja proibido ser rico mas devemos cuidar para não por o dinheiro acima do nosso Deus.

Nenhum comentário: