terça-feira, 9 de novembro de 2010

Qual a importância de Deus?

Amigos,

Recentemente eu pude perceber o quanto é realmente importante que demos prioridade às coisas referentes a Deus, deixar que Ele controle nossa vida e de certa forma abandonemos nossas próprias vontades. Que são importantes, mas não devem controlar nossa vida.
Antes, eu gostava tanto de esportes e música, dedicava-me à faculdade; reconhecia como gosto pessoal, mas deixava que estas preferências controlassem minha vida.
Esportes e música, para nós que não nos sustentamos disto, são apenas diversão momentânea e não deve se opor ao que deve estar em nossa consciência; amor por fazer que outras pessoas que não o fazem, reconheçam a Deus.
A pouco tempo eu reconheci estar talvez dando mais prioridade ao meu time preferido de futebol (que é o esporte mais popular do Brasil, mas não é a única modalidade que gosto.) do que a Deus e mudei isto. Tenho prazer em vê-lo atuar, mas não deixo de fazer algo referente ao Senhor por isso.
Música secular é até bom ouvir e ainda ouço. Bom porque tratam de prazeres humanos e ainda existem músicos competentes que não gravam músicas com teor religioso. Como fiz aula de instrumentos musicais por algum tempo e ainda pretendo voltar, eu deixava de reconhecer o valor de religiosos que louvam a Deus transmitindo a Sua Palavra através de sua paixão vocativa dada por Deus a todos. Até aos que o utilizam sem conteúdo religioso.
Quanto a profissão, devemos sim dar importância a nossa profissão e aprendizado vocativo pois são nossa forma de sustento financeiro na Terra. Mas também não devemos deixar que se tornem prioridade total como eu fiz, não dando importância a fazer com que pessoas reconheçam a Deus e sua Palavra.
Pois o resto, Deus cuida por ter nos feito, nos amar profundamente e conhecer nossas necessidades. Somos dependentes dele sim, pois quem é melhor para explicar o funcionamento de uma máquina complexa do que quem a criou? Nós somos complexos sim. Deus é tão perfeccionista que nos fez desta forma, cuidando de cada detalhe.
Nestes dias eu vi duas frases ditas por homens que davam prioridade a Deus, que me fizeram refletir e escrever este post extenso mas engrandecedor a todos que o puderem ler.

“Vocês não têm nada a fazer, senão salvar almas. Portanto, gastem e sejam gastos nessa obra. Devem ir sempre, não apenas ao encontro, aos que precisam de vocês, mas dos que necessitam mais.” (John Wesley)

“Alguns homens têm paixão pelo ouro, outros pela fama, mas a minha paixão é pelas almas.” (William Booth - Criador do Exército da Salvação)

Deixo também versículos esperando que o comandante da sua vida se não for, se torme Deus, não suas paixões.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" (Mt 6:24,25)

"O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade." (Sl 94:11)

"Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." (Gl 6:3)

Nenhum comentário: