terça-feira, 21 de junho de 2011

Sigam os ensinamentos de sua igreja

Aos leitores deste blog eu digo: Sigam as doutrinas e ensinamentos de sua igreja, ainda que não concordem, pois a igreja é um corpo e todo organismo trabalha com um mesmo propósito; o funcionamento regular do corpo e qualquer instituição religiosa cristã, tem o objetivo de passar a nós o amor de Deus.
Eu poderia citar inúmeros textos bíblicos aqui, mas não o farei pois desejo utilizar minhas palavras.
Ontem eu estudava para as provas que farei no meu curso de Direito e lendo o filósofo jurídico Herbert Lionel Adolphus Hart, achei uma coisa interessante em seu livro "O Conceito de Direito": "De acordo com estes críticos, nós pensamos haver alguma coisa na norma que nos obriga a fazer certas coisas e nos orienta ou justifica no ato de fazê-las; mas, segundo eles, esse pensamento é uma ilusão, ainda que útil. Tudo que existe, além dos fatos claramente verificáveis do comportamento do grupo e da reação previsível ao desvio, são nossos próprios sentimentos fortes de compulsão no sentido de nos comportarmos de acordo com a norma e agirmos contra aqueles que não o fazem." HART, H.L.A. O Conceito de Direito. Questões Persistentes, p. 15
Isto tudo eu digo, pois sempre ouvi de pastores que se deve viver de acordo com os costumes e ensinamentos de sua igreja e não o fazia há muito tempo, resolvendo mudar esta situação agora que estava e ainda estou passando por um problema quanto a forma de pensar do qual pretendo sair e também, seguir a doutrina da igreja não faz com que você se sinta um estranho sentindo pressão social no meio de seus irmãos que corretamente o fazem.


Agora, o único texto que citarei: "E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,

Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.

E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.

E não achavam meio de o fazer, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o." (Lc 19:45-48)

Por favor, respeitem os costumes de sua igreja, não tentem impor seus costumes à ela e não tenham a forma de pensar passada pela igreja como uma imposição. O ser humano se adapta a qualquer situação. Quando nova, pode estranhar por um tempo, mas acaba se aclimatando a ela.

Nenhum comentário: