quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Discernimento

Acabo de ler os capítulos 9 e 10 do "A Viagem do Peregrino da Alvorada" e eles mostram o Peregrino chegando a uma ilha que a principio parece deserta e é muito linda.
Com os tripulantes vendo uma casa enorme foram em direção da mesma e Lúcia, com uma pedra no sapato para com a intensão de retirá-la, ficando para trás. De repente, ouve-se um barulho muito forte e vozes tencionando não deixá-los embarcar.
Ela, espera as vozes sumirem e vai até os outros para avisá-los. Eles voltam e decidem mesmo com medo, lutar contra estas vozes invisíveis; mas ao encontrá-los descobrem que são guerreiros enfeitiçados por magia que pediram para que Lúcia fosse ao lugar onde está o livro que os enfentiçaram e ela vai para salvar a vida de todos. Pois se não ocorresse, foram ameaçados de morte.
Pegando o livro ela vê muitos sortilégios que a fazem ter um certo discernimento de tudo e inclusive tornar visível o invisível, inclusive à Aslam, que estava junto com ela o tempo todo, mas não era visto.
Porque foi a Lúcia a desinfentiçar os guerreiros? Pois ela tem o coração mais voltado para Nárnia e era ainda uma criança. Este feitiço que cancela o outro, só poderia ser lido pelo mágico que o fez ou por crianças.
Isto, me faz ver que para nos aproximarmos de Deus, devemos ter um coração inocente como o de uma criança.
"Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." (Lc 18:16)
E quando estamos voltados para Ele, temos discernimento espiritual e conseguimos tornar Jesus visível a todas as pessoas. Sejamos assim.

Nenhum comentário: